Notícias

21/12/2009 17:29

Som desconectado, inconsciente musical e remixagem agitam a programção do dia 23







[caption id="attachment_1305" align="aligncenter" width="300" caption="Badi Assad - Foto de divulgação"]Badi Assad - Foto de divulgação[/caption]
No dia 23, a programação terá início com o instrumentista baiano Mou Brasil, que mescla sua música com ritmos afro-baianos. O músico conta que seu trabalho não tem uma relação definida com determinado período do ano ou tendências formatadas. "Meu som é desconectado, meu objetivo com a música é levar as pessoas a algum lugar onde elas se sintam bem, independente de época, de período, de festa e de tendência musical", afirma Mou Brasil. O show contará também com as participações da cantora Manuela Rodrigues e do cantor e compositor Tiganá Santana.



Por volta das 21h30, um dos grandes destaques do Natal Remix subirá ao palco da Praça das Artes, será a cantora, compositora e violonista Badi Assad, uma das vozes mais originais da nova geração de cantoras brasileiras e que vai se apresentar pela primeira vez na Bahia. Adepta do experimentalismo, produziu sons de percussão com a boca que foram adaptados às suas músicas.



Seu último cd, intitulado Wonderland, possui um irônico título do nome original da obra-prima de Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas. O livro caiu nas mãos da cantora por intermédio do cantor e compositor Chico César durante o processo de criação do CD. Como no mundo de Alice, no de Badi tudo é belo e possível, mas por trás das belezas e infinitas possibilidades, escondem-se preconceitos, racismo, violência e injustiça. Doce e firme, a cantora desfia lindamente as chagas do mundo que sua escolha inconsciente foi amealhando pelo cancioneiro mundial, de ontem e de hoje, sem qualquer barreira estética, guiada apenas pela sua musicalidade.



"O show do dia 23 vai ser muito especial, pois será a primeira vez que terei a oportunidade de compartilhar minha música nesta data, além de ser o primeiro dia que subirei em um palco baiano", conta Badi. "Vai ser um privilégio compartilhar minha música com este lugar, que tenho tantas ligações musicais, afetivas e que respeito tanto - por tudo que é e sempre será", completa. O show contará com a participação do músico paulista Carlinhos Antunes que, juntamente com Badi, vai recriar as canções que ligam a África à Bahia, além de músicas que representam o que Badi Assad tem produzido em sua jornada musical.



Em seguida, às 23h, a remixagem ficará por conta do Radiomundi e do VJ Coletivo Mote. O Radiomundi é um projeto que mescla Live PA com uma espécie de rádio ao vivo, fundindo samplers de músicas de artistas como Felakuti, Kononno e Tonny Allen com a performance de músicos e VJs no palco.






*Quarta-feira, dia 23 de dezembro

Ruas:

19h00 - Terno de Reis "Rosa Menina"

19h00 – Eterna Juventude / Bandinha Terra da Felicidade

20h00 – Filarmônica Fred Dantas

Praça das Artes:

20h00 - Mou Brasil

21h30 - Badi Assadi Duo

23h00 - Radiomundi + VJ Coletivo Mote

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.