Notícias

30/12/2009 15:24

Projeto Bailinho de Quinta volta ao Pelô nesta sexta(11)


BAILINHO DE QUINTA II - divulgacao

Grupo apresentará antigas marchinhas buscando reviver o clima dos antigos Bailes de Carnaval

O clima dos bailes de Carnaval da década de 30 será apresentado no Centro Histórico em fevereiro através do projeto Bailinho de Quinta. O evento será realizado pelo Pelourinho Cultural, Programa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, hoje(11), às 21h, no Largo Pedrto Arcanjo. Idealizado por jovens talentos musicais de Salvador, o projeto busca o resgate e a remodelagem das marchinhas carnavalescas que marcaram época.

Trazendo novas roupagens às canções que embalaram uma geração, o projeto, realizado pelos músicos Graco Vieira, guitarrista do Scambo, Thiago Trad, baterista do Cascadura, e pela cantora Juliana Leite, da Orquestra do Maestro Zeca Freitas, conta também com o baixista Renato Hishihara e com o soprista Léo Couto. Graco Vieira conta que o seu interesse em criar o Bailinho de Quinta surgiu ao ouvir o programa Para Falar de Saudade, da Rádio Educadora. A partir daí, decidiu realizar um pesquisa do gênero. "O projeto surgiu através de uma pesquisa musical, que foi além do resgate histórico, pois temos muito cuidado com a estética e com a musicalidade, através de uma roupagem mais moderna, mas respeitando as versões originais", explica Graco.

O grupo vem de uma temporada de sucesso na casa de show soteropolitana Boomerangue. Durante a apresentação no Pelourinho, momentos memoráveis da história musical brasileira serão revividos através de um repertório que conta com canções que prometem trazer de volta a euforia vivida nos saudosos bailes de carnaval, como Mamãe Eu Quero, Balancê, A Banda, Bandeira Branca e A Filha da Chiquita.

SERVIÇO

Bailinho de Quinta

Quando: 11 de fevereiro, 21h

Onde: Largo Pedro Arcanjo, Pelourinho

Quanto: Gratuito


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.