Notícias

22/06/2016 10:20

Alceu Valença é destaque no terceiro dia do São João da Bahia


Alceu

Foto: Tatiana Azeviche/ Setur

Músicas como Belle de Jour, Morena Tropicana, Coração Bobo e Solidão darão o tom do sábado, dia 25 de junho, no Terreiro de Jesus, na programação do São João da Bahia. Alceu Valença será o destaque da noite que ainda contará com nomes de peso como Virgílio, Estakazero, Zelito Miranda e Poizé. O evento é realizado pelo Governo do Estado da Bahia, por meio Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa).

A festa começa ao som de Virgílio. Com mais de 20 anos de carreira, o artista apresentará clássicos como Quando Você Chegou, Folha de Papel e Quaresma Divina. No show, o cantor contempla diversos estilos do forró como xote, baião, galope e arrasta-pé. Virgílio começou sua carreira cantando em bandas de baile. Logo depois, foi descoberto por empresários e convidado a cantar em trios elétricos, como puxador de blocos tradicionais do Carnaval da Bahia. Foi o primeiro cantor baiano a gravar um disco inteiro de forró.

Na sequencia é a vez da Estakazero comandar o palco. Dona de hits como Encosta N´eu, Lua Minha, Sapatilha 37 e Quando a Gente Ama, a atração liderada por Léo Macedo apresenta também ao público a nova canção de trabalho batizada Pertinho. Mais uma vez, a banda se apresenta versátil nos shows, inovando sem perder a essência do forró. São três DVDs de carreira, além dos álbuns Botando o Pé na Estrada (2003), Lua Minha (2005), Ao Vivo, (2006) Arrasta-pé Pelas Estrelas (2008), Viva Luiz! (2010) Na Balada, (2012) e “A Festa Começou (2013). 

A terceira atração da noite é o rei do forró temperado. O cantor e compositor, que possui 25 anos de trajetória na música nordestina, ganhou esse título por incluir estilos como o rock, jazz, dentre outros ritmos misturados ao forró pé de serra. Com doze discos, entre CDs e LPs, um DVD e participações diversas em coletâneas. Zelito é dono de um repertório vasto com músicas como Forró Temperado, Cabriola, Espumas ao Vento, Caminha e a de trabalho de 2016, “Lugar de Baiano é na Rede.

A grande atração da noite vem na sequencia. Alceu Valença levará para o Terreiro de Jesus canções que se destacaram na sua voz, como Tropicana, Como dois Animais, Cintura Fina, Taxi Lunar e Coração Bobo. O pernambucano, que tem quase 50 anos de carreira e mais de 40 CDs, se consagrou ao unir a guitarra com as suas maiores influências musicais, o maracatu e repentes de viola, e assim inovou a música popular brasileira.

Sob o comando do cantor Marco Leandro, a banda Poizé é atração final da noite. No repertório canções autorais como Aí Eu Quero Ver e Tudo Bem, esta última composição do próprio cantor, além da releitura do grande sucesso de sua carreira Preciso Te Ver. “Pretendemos no último dia deixar boas lembranças ao público que for ao Pelourinho e já estaremos pensando em 2017”, disse o superintendente Diogo Medrado. 

São João da Bahia – Dia 25 –

Terreiro de Jesus

Atrações: Virgílio, Estakazero, Zelito Miranda, Alceu Valença e Poizé

Grátis
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.