Notícias

21/07/2016 12:03

Cartilha que orienta visitas aos Terreiros de Candomblé está em fase de conclusão

reunião

Uma cartilha com orientações sobre visitação turística aos templos religiosos de matriz africana na Bahia será lançada pelas secretarias estaduais de Turismo (Setur) e Cultura (Secult). Para validar e ajustar o conteúdo final da cartilha, técnicos dos órgãos se reuniram nesta quarta-feira (20), com representantes dos terreiros de Candomblé do Estado, na sede da Setur.

Segundo o coordenador de Qualificação e Segmento Turístico, Roberto Oliveira, a cartilha terá aspectos históricos e noções de comportamento que devem ser adotados durante as visitas.  “Vamos apresentar a religião, o terreiro, o significado e a forma de comportamento adequado em uma cerimônia. Não podemos esquecer que o templo é um lugar sagrado, que precisa ser respeitado, cuidado e valorizado”, afirmou.

A cartilha está sendo construída coletivamente, com intensa participação das entidades religiosas, Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), Bahiatursa e Superintendência de Serviços Turísticos da Setur. A expectativa é de que a distribuição seja iniciada no final de 2016, nos postos do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), hotéis, agências de turismo, aeroporto e rodoviária. 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.