Notícias

22/02/2017 09:50

Pelourinho reúne mistura de arte, religiosidade e vida cotidiana

 


Palco de diversas expressões culturais baianas, o Pelourinho reúne uma fértil mistura de arte, religiosidade e vida cotidiana. É uma página histórica que narra parte da formação e da história do país. Além disso, é um berço que serve de acolhida para pessoas de diversas partes do mundo - todos atraídos pela mágica que parece irradiar do lugar.

Entre as ruas de pedra, memória e fé, a arte e a música caminham lado a lado. Das apresentações do Olodum ao sincretismo religioso na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos. O Pelourinho propaga um senso de aglutinação cultural que torna possível a formação de uma rica identidade.
 
O programa ‘Pelourinho Cultural’, mantido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), tem como objetivo promover as potencialidades dessa riqueza. A iniciativa oferece condições de infraestrutura necessárias para abrigar projetos artísticos que contemplam a comunidade local e a classe artística, atraindo mais turistas, visitantes e a população da cidade.

Esse importante espaço da arte e da história da Bahia é tema da série Nossa Cultura, produzida pela Secretaria de Comunicação Social do Estado (Secom), em parceria com a Secult.


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.