Notícias

27/04/2017 10:20

Inscrições para credenciamento no Ouro Negro Feira são prorrogadas

p

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) informa a prorrogação das inscrições para credenciamento do Projeto Ouro Negro Feira de Santana 2017, destinado a agremiações de matriz africana dos segmentos Afoxés, Blocos afro, blocos de samba, de reggae e de índios, para a realização de desfiles na tradicional Micareta de Feira de Santana, que acontece entre os dias 18 e 21 de maio de 2017. As inscrições podem ser feitas presencialmente, entre os dias 24 e 28 de abril, das 14h às 17h e no sábado, dia 29 de abril, das 8h às 12h, no Centro de Cultura Amélio Amorim (Av. Presidente Dutra, n. 2222, Capuchinhos, Feira de Santana). Para mais informações, acesse  ao edital.



Sobre o Projeto Ouro Negro
- Através do projeto Ouro Negro, lançado pela SecultBA no ano de 2008, e coordenado pelo Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), agremiações carnavalescas de matriz africana vêm garantindo a sua sustentabilidade. A Secretaria de Cultura estimula a valorização e a preservação da tradição afro, com desfile com alas e roupas tradicionais, além da renovação dos integrantes destes blocos, com maior presença da juventude. Dentro de suas comunidades, estas entidades contribuem para o desenvolvimento social através da construção de uma cultura cidadã.

Sobre o Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI)
- O CCPI, órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), é responsável pela execução, proteção e promoção das políticas públicas de valorização e fortalecimento das manifestações populares e de identidade, orientadas de acordo com o pensamento contemporâneo da Unesco e do Ministério da Cultura. Seu campo de atuação contempla a cultura do sertão, de matrizes africanas, ciganas e indígenas, LGBT, infância e idosos. Coordena o projeto Pelourinho Cultural, responsável pela programação artística dos largos do Pelourinho e suas grandes festas populares, e administra o Forte de Santo Antônio Além do Carmo, conhecido como o Forte da Capoeira.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.