Notícias

30/08/2017 11:50

Cortejo cultural marca inauguração do Pouso das Artes no Pelourinho

d


Um cortejo festivo irá comemorar, na tarde desta quinta-feira (30), o Pouso das Artes, no Pelourinho. O imóvel será um espaço destinado a receber artistas e grupos culturais do interior do estado da Bahia, de outros estados brasileiros e até mesmo do exterior. E como não poderia ser diferente, a inauguração será marcada por atrações culturais de diferentes linguagens e manifestações tradicionais.

O Centro de Culturas Populares

s e Identitárias (CCPI) apoia o evento, promovendo a presença da riqueza popular do interior do estado no cortejo, marcado para sair às 15h, da Escola de Dança da Funceb em direção à casa de n° 22 na Rua das Laranjeiras. As Nativas de Arembepe, grupo de samba de roda formado por mulheres, e o Boi Janeiro de Parafuso, performance semelhante ao bumba-meu-boi surgida na década de 30 com elementos teatrais e de dança dramática, se juntam aos grupos trazidos pela Funceb: alunos e professores do Curso Preparatório da Escola de Dança, crianças e adolescentes com idades de 5 a 17 anos, tendo também como convidados a Escola Odemaster de Mussurunga, a Band'Axé, do Projeto Axé; a Banda Quabales do Nordeste de Amaralina; a Filarmônica Filhos de Apolo, de Santo Amaro da Purificação

O Pouso das Artes é uma iniciativa da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), em parceria com o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), entidades vinculadas à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.