Notícias

30/11/2017 12:10

Gal do Beco comanda festival no Dia do Samba


e

Seguindo a tradição da Bahia há 45 anos, no sábado, 2 de dezembro, será comemorado mais um Dia do Samba. Nesta data tão importante será realizada uma edição especial do projeto "Festival Samba de Beco em Beco", às 19h, no Casarão 26 (Ladeira do Passo, Nº 26 – Sede do Afoxé Filhos do Korim Efan), com entrada gratuita, no Pelourinho.

Com muita música, alegria e samba no pé, Gal do Beco, receberá como convidados o Grupo Botequim, Carla Lis, Melodia Costa e o Samba de Roda do Recôncavo. A noite promete reafirmar que o samba nasceu na Bahia, nas rodas de samba e batucadas realizadas nas senzalas do Recôncavo Baiano, além de resgatar e salvaguardar nossas origens, mantendo viva a memória nacional da cultura brasileira.

O "Festival Samba de Beco em Beco" conta com o patrocínio do Fundo de Cultura, por meio das secretarias de Cultura e da Fazenda do Governo do Estado da Bahia, e com apoio do Centro de Culturas Populares e Identitárias - CCPI. O projeto está em sua segunda edição, tendo Gal do Beco como anfitriã, e convidados especiais a cada apresentação, que trazem no sangue o objetivo de viver o samba evidenciando a importância da mulher como símbolo étnico e cultural deste gênero, além de contribuir para o registro, ampliação, distribuição e divulgação do samba e artistas envolvidos a cada semana.

Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais.

Serviço:


"Festival Samba de Beco em Beco" | Gal do Beco e Convidados (Grupo Botequim, Carla Lis, Melodia Costa e o Samba de Roda do Recôncavo)

Local: Ladeira do Passo, Nº 26 – Sede do Afoxé Filhos do Korim Efan - Pelourinho
Data: Sábado (02)
Horário: 19h
Entrada gratuita
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.