Notícias

06/03/2018 17:00

Quinta edição do encontro de cantadores acontece no Pelourinho

g
Julio Santin/Foto: Divulgação

O quinto encontro de cantadores, que reúne gerações da cantoria brasileira, acontece nos dias 10 e 11 de março, a partir das 18h no Largo Pedro Archanjo, no Pelourinho. As duas noites de cantoria no Centro Histórico de Salvador têm entrada franca, com direito a uma fina seleção de artistas populares de primeira linha. Cantadeiras e cantadores de diversos estados do país sobem ao palco e prometem encantar ao público com muita música e poesia.

h
Luiza Brito/Foto: Divulgação

Com curadoria do cantador Maviael Melo, a quinta edição do festival equilibra bem artistas de renome com outros mais novos ou ainda pouco conhecidos pelo público local. “Além disso, contamos com todo apoio e credibilidade das cantadeiras e cantadores que participam do nosso Encontro, sempre dispostos a somar com esta construção coletiva de uma sociedade mais poética e musical”, enaltece o cantador Maviael Melo.

g
Ednardo Dali/Foto: Divulgação

Nesta edição foram convidados Bia Marinho (PE), Paulo Matricó (PE), Júlio Santin (SP), Ednardo Dali (PE), e Marcelo Fonseca (MG), que se juntam aos baianos cantadores Josyara, instrumentista e compositora, Rodrigo Sestrem, multi-instrumentalista, além de Luiza Brito, Verlando Gomes, Celo Costa, João Sereno, Roze e Raymundo Sodré.

h
Josyara/Foto: Micaela Wernicke
O evento tem apoio do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), por meio da cessão gratuita de pauta.

Serviço/Show

Quinto Encontro de Cantadores
Quando: 10 e 11 de março – 18h
Onde: Largo Pedro Archanjo
Ingresso: aberto ao público.

Sábado

Maviael Melo e Celo Costa(PE/BA)
Rodrigo Sestrem(BA)
Marcelo Fonseca(MG)
Luiza Brito(BA)
Roze(BA)
Paulo Matricó(PE)

Domingo

Ednardo Dali(PE)
Josyara(BA)
Júlio Santin(SP)
Raymundo Sodré(BA)
Bia Marinho(PE)
João Sereno e Verlando Gomes(BA)
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.