Notícias

26/03/2018 18:30

Inscrições para o Ouro Negro de Feira se encerram nesta terça-feira (27)

g

As inscrições de entidades de matriz africana das categorias Afro, Afoxé, Samba e Reggae, no projeto Ouro Negro Feira de Santana, se encerram nesta terça-feira (27). As entidades devem se inscrever presencialmente no Centro de Cultura Amélio Amorim (Av. Presidente Dutra, n. 2222, Capuchinhos, Feira de Santana), das 14h às 17h.

As entidades carnavalescas interessadas em participar do processo de credenciamento devem checar a relação de documentos exigidos no edital e garantir a regularidade de todos. Os documentos devem ser entregues no ato da inscrição em envelope fechado. A lista do credenciamento será divulgada com base na soma da pontuação decorrente dos critérios específicos para cada categoria. Os critérios também estão disponíveis no edital. É vedada a participação de entidades carnavalescas que não façam parte do macro território norte, território de identidade Portal do Sertão.

Encontro – Na última quinta-feira (22), cerca de 12 representantes de grupos Afros, Afoxé e Escola de Samba participaram de um encontro com o diretor do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), Ronaldo Barros, no Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana. Na reunião foram abordados e discutidos diversos temas relacionado ao projeto Ouro Negro 2018. Os representantes reconheceram a importância dos incentivos para as agremiações e tiraram dúvidas quanto ao processo de credenciamento que está aberto até o dia 27 de março.

Sobre o projeto – O projeto Ouro Negro oferece importantes subsídios para o apoio de agremiações de matrizes africanas e tradicionais dentro dos circuitos do Carnaval de Salvador e na Micareta de Feira de Santana. Desta forma, é promovida a preservação e valorização da presença destes blocos, com o desfile em alas e roupas tradicionais, assim como a maior participação da juventude, transmitindo o legado para as novas gerações. Dentro de suas comunidades, estas entidades contribuem para o desenvolvimento social através de projetos que estimulam a construção de uma cultura cidadã.

EDITAL OURO NEGRO FEIRA DE SANTANA 2018
MODELO REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO
ANEXOS
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.