Notícias

29/03/2018 10:10

Divulgado resultado prévio do Ouro Negro de Feira 2018

s

O resultado prévio do credenciamento no projeto Ouro Negro Feira de Santana 2018 foi divulgado nesta quinta-feira (29), pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), no Diário Oficial do Estado. As entidades inabilitadas por não terem apresentado a documentação completa, ou estarem em desconformidade com as normas do credenciamento, podem submeter recursos, presencialmente, no Centro de Cultura Amélio Amorim, situado à Avenida Presidente Dutra, n. 2222, Capuchinhos, Feira de Santana/Bahia, nos dias 29 de março e de 02 a 05 de abril, das 14h às 17h.

O Ouro Negro é destinado a agremiações de matriz africana das categorias Afro, Afoxé, Samba e Reggae. As entidades contempladas terão apoio financeiro para a realização de desfiles na tradicional Micareta de Feira de Santana, que este ano acontece entre os dias 19 e 22 de abril.




Sobre o projeto – O projeto Ouro Negro oferece importantes subsídios para o apoio de agremiações de matrizes africanas e tradicionais dentro dos circuitos do Carnaval de Salvador e na Micareta de Feira de Santana. Desta forma, é promovida a preservação e valorização da presença destes blocos, com o desfile em alas e roupas tradicionais, assim como a maior participação da juventude, transmitindo o legado para as novas gerações. Dentro de suas comunidades, estas entidades contribuem para o desenvolvimento social através de projetos que estimulam a construção de uma cultura cidadã.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.