Notícias

02/05/2018 17:20

Pelô Rock Fest traz banda paulista Garotos Podres para show no Pelourinho

g
Garotos Podres / Foto: Divulgação

Após 10 anos longe dos palcos baianos, a lendária banda de punk/rock Garotos Podres, que conta também com a volta do vocalista e letrista Mao ao frontline, está de volta a Salvador. O grupo do ABC paulista é a principal atração do evento "Pelô Rock Fest", que integra o projeto “Ação Cultural Itinerante” para arrecadar alimentos para doação aos moradores do Centro Histórico. A abertura do evento fica por conta de shows das bandas locais Barulho S/A e Carburados Rock Motor. O Pelô Rock Fest acontece no dia 12 de maio, a partir das 19 horas, no Largo Quincas Berro d'Água, no Pelourinho.

Além da atração principal, se apresenta na abertura do evento a banda Barulho S/A, que é formada pelo quarteto Tiago Barulho (vocal), Elton Alencar (guitarra), Wagner Madureira (baixo) e Roger Lee (bateria), passeia por diversas vertentes do rock’n roll. A banda aborda temas como o cotidiano ‘robótico’ das pessoas, a violência gratuita vistas nas ruas diariamente, questões políticas e problemas gerados pelo estresse. Outra banda que também se apresenta na abertura é a Carburados Rock Motor.

Com três anos em atividade e vinte e cinco edições realizadas, o tradicional projeto “Ação Cultural Itinerante” é organizado e produzido pelo CEASCA (Centro Educacional de Ação Social e Ambiental) e já realizou ações em diversos bairros e localidades de Salvador, entre elas: Soledade, Largo do Retiro, Plataforma, Boa Viagem, Ponta do Humaitá, Rio Vermelho, Santo Antônio Além do Carmo e Largo Dois de Julho.

Os ingressos já estão à venda e podem ser comprados no site www.pelorockfest.com.br e nos seguintes postos de vendas: Buk Porão (Rua do Passo, nº37, Pelourinho), Fabrizio Tattoo Studio (Shoping Ponto Alto 1, 1º andar, sala 29A, São Rafael), Oficina Carburados (Rua Luis Brito, Ipitanga) e Banzai Tattoo (Shopping Colonial, Térreo, Barris).

O Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) é responsável pela execução, proteção e promoção das políticas públicas de valorização e fortalecimento das manifestações populares e de identidade, orientadas de acordo com o pensamento contemporâneo da Unesco e do Ministério da Cultura. Seu campo de atuação contempla a cultura do sertão, de matrizes africanas, ciganas e indígenas, LGBT, infância e idosos. Coordena a programação artística dos largos do Pelourinho e suas grandes festas populares.


Serviço

Ação Cultural Itinerante - Garotos Podres, Barulho S/A e Carburados Rock Motor
Quando:
Dia 12 de maio de 2018 (sábado), 19 horas
Onde: Largo Quincas Berro D’água
Ingresso: R$ 40 (preço único). No local serão arrecadados alimentos não perecíveis para doação aos moradores carentes do Centro Histórico de Salvador.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.