Notícias

06/02/2019 11:00

Entidades classificadas na primeira fase do Edital Ouro Negro são divulgadas

t

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) divulgam o resultado final das propostas classificadas na primeira fase da seleção do Edital Carnaval Ouro Negro. As secretarias ainda convocam as entidades classificadas a apresentarem os documentos de habilitação, exigidos pelo edital, nos dias 06 de 07 de fevereiro de 2019, na sede da Sepromi – Avenida Manoel Dias da Silva, no 2.177, Pituba – Salvador – Bahia, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h.


Na próxima segunda-feira (11), às 9h, no Museu Carlos Costa Pinto, haverá um encontro direcionado para as entidades classificadas. Na ocasião, serão passadas orientações gerais sobre a execução do objeto e prestação de contas.

Ouro Negro – Chegando à sua 12ª edição, o Ouro Negro oferece importantes subsídios para o apoio a agremiações de matrizes africanas e tradicionais dentro dos circuitos do Carnaval de Salvador. Desta forma, é promovida a preservação e valorização a presença destes blocos, com o desfile em alas e indumentárias tradicionais, assim como a maior participação da juventude, transmitindo o legado para as novas gerações. Dentro de suas comunidades, estas entidades contribuem para o desenvolvimento social através de projetos que estimulam a construção de uma cultura cidadã.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.