01/04/2019 18:00

Pelourinho recebe show em homenagem a Moçambique

h

Produtores e artistas baianos realizam o show “Nós Somos Moçambique” neste sábado (6), das 17h às 22h, no Largo Tereza Batista, no Pelourinho, em prol da população do Sudeste da África, após passagem do ciclone Idai, no último dia 14, que afetou principalmente a Cidade de Beira, em Moçambique, deixando centenas de mortos e milhares desabrigados.

Com grandes nomes da música baiana de Salvador e do Recôncavo, as atrações artísticas já confirmadas são: Dão Black, Lazzo, Wil Carvalho, Wilson Carvalho, Rafique Nasser, Pablício Pablues, Tonho Dionorina, Patiño, Aloísio Menezes, Juliana Ribeiro e João Teoria. A troca do ingresso para o evento beneficente se dará por meio da doação de 800g de leite em pó que pode ser feita a partir das 14h, em um posto de atendimento do movimento disponível no Largo. O objetivo é sensibilizar a sociedade baiana, através deste show em que os donativos serão todos destinados à população do país africano.

Arrecadação de Donativos - “Nós Somos Moçambique” – Além de muitas outras desaparecidas, a probabilidade de outras dezenas de pessoas virem a morrer por falta de água, luz e mais urgentemente pela falta de materiais de primeiros socorros e alimentação é muito grande, o que impulsionou a atitude da criação do Movimento “NÓS SOMOS MOÇAMBIQUE!”.

Paralelo ao processo de produção do show, arrecadação de donativos acontecem até o dia 5 de abril, nos Museus da Dimus/IPAC (Centro Cultural Solar Ferrão, Museu Tempostal e Museu Udo Knoff de Azulejaria e Cerâmica - todos no Pelourinho), Museu Carlos Costa Pinto, no Conjunto Pirajá I e no Centro de Artes Humanidades e Letras da UFRB, em Cachoeira.

Todos os donativos serão encaminhados através de Órgãos responsáveis por esse fim a Moçambique.

Mais informações: Joana Flores – Coord. Geral (71 9 9269-9521).