23/05/2019 17:00

Atrações movimentam última semana de maio no Pelô

Johnny Hooker / Foto: Divulgação

Abrindo portas para a diversidade, o Pelourinho vira palco de atrações dos mais variados estilos musicais. Além disso, os largos também recebem workshop, oficina de capoeira e congresso.

Para encerrar a programação da IX Semana da África, iniciativa de estudantes africanos na Bahia em parceria com estudantes afrobrasileiros, o reggaeman Sine Calmon apresenta o ritmo jamaicana que versa a liberação do povo africano contra o colonialismo, junto com a banda Morrão Fumegante. O evento acontece na sexta-feira (24), às 20h, no Largo Pedro Archanjo. A entrada é gratuita.

Ainda na sexta, se despedindo de sua turnê 'Corações', o cantor Johnny Hooker  promete leva ao largo Tereza Batista, às 21h, muito axé, tecnobrega e samba em letras que falam sobre o amor em tempos contemporâneos, além disso, destaca uma homenagem ao músico Caetano Veloso.   Mas a festa não para por ai, a atração convidada é a BATEKOO, um movimento empoderado que representa a cultura negra. Ingressos R$ 60 e R$ 30 (1º lote), R$ 80 e R$ 40 (2 º lote), R$ 100 e R$ 50 (3º lote).

Também às 21h acontece o evento 'Esperando o São João', que antecipa as comemorações juninas, no largo Quincas Berro d’Água.  A animação da festa fica por conta do cantor Verlando Gomes E Banda Flor Serena, que convidam Maciel Melo. Entrada franca.

No sábado (25), o largo Pedro Archanjo recebe, às 19h, o evento 'Alto Astral', a festa fica no comando das bandas Colher de Pau e A Patroa. Os ingressos custam R$20 e R$ 10, além de 01 lata de leite em pó, que será encaminhada à Instituição Beneficente Conceição Macêdo – IBCM.

Às 20h, o largo Quincas berros d’Água recebe a festa do 39º Congresso Brasileiro de Guias de Turismo – CGBTUR, a animação é por conta de Matheus Vidal  e da dupla Spartaco Avelar & Saul Avellar. Entrada gratuita. E no dia seguinte (26), a programação do CBGTUR está prevista para começar às 9h, dessa vez no Largo Tereza Batista, mas fica restrito para os Congressistas.

Ainda no domingo, acontece mais uma edição do Workshop – Iniciação para Modelos será realizada, no Largo Quincas Berro d’Água, às 9h. A programação conta com diversas técnicas de passarela, fotografia, postura e outros. Aberto ao público. E prosseguindo o clima junino, no largo Quincas berros d’Água, o Forró Xote de Anjo irá movimentar o público a partir das 16h. Evento gratuito.

Aos interessados nos gingados de matrizes africanas, na segunda (27) e na quinta (30), o berimbau entra em sintonia com os movimentos corporais. A Oficina de Capoeira Angola Mestre Raimundo Noronha, acontece no Largo Tereza Batista, às 16h, entrada gratuita.

Na terça (28), no largo Tereza Batista, às 19h, a banda percussiva Swing do Pelô  irá promover o lançamento do seu CD com participação do O Pretinho. A batida afro baiana ecoará pelo centro às 19h. Entradas custam R$20 e R$ 10. No mesmo dia, o 'Projeto Encontro dos Amigos' arrastará uma galera para o largo Quincas Berro d’Água. A apresentação é comandada pela Banda Faz com Samba. O evento começa às 20h e tem entrada franca.

Na quinta (30), a 'Roda de Samba Prá Lá de Especial', promete agitar o largo Tereza Batista, às 19h, com Bira Negros de Fé, além disso, prestando homenagem a J Zô.  Entrada franca.

Dia da África - Sine Calmon & Morrão Fumegante

Quando: 24 de maio (sexta-feira) 20h

Johnny Hooker + BATEKOO
Quando: 24 de maio (sexta-feira) 21h