31/07/2019 17:40

Programação do Pelô inicia mês de agosto com atrações variadas

j

Foto:  Rafael Ramos

Os largos do Pelourinho são contemplados com múltiplos shows e atividades, para diversos gostos, incluindo o público infantil. Entre os destaques, o Bailaum Black Bang do ATTOOXXA e o espetáculo Contações e Encantamentos. A programação cultural é apoiada pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), por meio do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI).

Na quinta (01), a expressão cultural afro brasileira que é considerada como esporte, luta, dança, tomara conta do largo Tereza Batista. A oficina de capoeira acontece também na segunda (05).  A aula será comandada pelo Mestre Raimundo Noronha, às 16h. Fazendo alusão ao clima de saudades, o famoso #TBT também vai rolar na Quinta do Forró na Pedro, com o cantor Zé de Tonha, às 20h, no largo Pedro Archanjo. Os eventos são abertos ao público.

Pra quem vai 'Sextar' no Pelô (02), vai precisar de muita energia para acompanhar o pique da 'Sexta avassaladora' com o grupo Samba Trator. O evento acontece no largo Pedro Archanjo, às 20h. Ingressos R$ 10.

No sábado (03), às 15h, acontece Workshop de Percussão promovido pela Escola Olodum, no largo Quincas Berro D' Água. Entrada franca.

A pluralidade musical marca a noite no Centro Histórico, a partir das 20h. No Largo Pedro Archanjo, a festa 'Sábado que contagia' receberá o grupo Samba Mocidade. Ingressos 10,00. No Largo Tereza Batista, a banda de pagode eletrônico, ATTOOXXA, realiza mais uma edição do Bailaum Black Bang. Ingresso: 1º lote 20 - 40 / 2º lote 25,0 - 50,0 / 3º lote 30,60. Já no largo Quincas Berro D’ Água, a cantora Laís Martins se apresentará no evento gratuito 'Top Sertanejo ', deixando o clima de paixão e sofrência no ar.

Já no domingo (04), a programação é voltada para a criançada. O largo Pedro Archanjo recebe, a partir das 16h, o espetáculo infantil Contações e Encantamentos, explorando o teatro, circo, música, e projeções de imagens para encantar a criançada. Entrada franca.

Na terça-feira (06), no Largo Pedro Archanjo, às 20h, o grupo 'Pagode da Urna', convida o cantor Rogério Sacerdote para botar o público para sambar. Entrada gratuita.

Oficina de Capoeira Angola - Mestre Raimundo Noronha

Largo Tereza Batista

Quando: 01 de Agosto (Quinta ) 16h

#TBT 'Quinta do Forró na Pedro' - Zé de Tonha