16/08/2019 11:30

CCPI participa do I Seminário Regional do Vale do Jiquiriça

Foto: Divulgação

Na próxima segunda-feira, 19 de agosto, o município de Santa Inês abre o I Seminário Regional do Vale do Jiquiriça. No mesmo dia, a partir das 18h, o diretor do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) da SecultBA, André Reis, ministra a oficina Memória e Identidade. Já no dia 20, será realizada a oficina de elaboração de projetos, das 10h às 17h. As atividades ocorrem no Auditório da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Rua Wagner Nery Costa, s/n, Santa Inês).

O público alvo das oficinas serão os grupos de culturas populares e identitárias do Vale do Jiquiriça. “O CCPI tem buscado de forma regional dialogar com os grupos culturais e mais que isso, estabelecer a relação de rede da cultura popular no intuito de ampliar a comunicação e possibilitar ações integradas, além de focar em um dos eixos de trabalho que é a capacitação para a participação em editais”, explica o diretor André Reis.

Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) é responsável pela execução, proteção e promoção das políticas públicas de valorização e fortalecimento das manifestações populares e de identidade, orientadas de acordo com o pensamento contemporâneo da Unesco e do Ministério da Cultura. Seu campo de atuação contempla a cultura do sertão, de matrizes africanas, ciganas e indígenas, LGBTQ+, infância e idosos. Coordena a programação artística dos largos do Pelourinho e suas grandes festas populares.