Notícias

29/01/2020 11:10

Verão no Pelourinho tem programação diversificada com apoio do Governo do Estado

w
Foto: Paula Fróes/ GOVBA

Com uma programação cultural diversificada entre opções de shows e lazer, Salvador é um dos destinos mais procurados por baianos e outros turistas no verão. No Centro Histórico, estilos para todos os gostos fazem a alegria de quem frequenta as praças e largos da região. Bandas e intérpretes já conhecidos pelo público baiano e também novas atrações se apresentam ao longo da programação.

O Governo do Estado participa diretamente no incentivo destas atrações com a cessão dos espaços e condições de infraestrutura necessárias para abrigar projetos artísticos, através do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI).


hg
Foto: Paula Fróes/ GOVBA

"É importante que o soteropolitano perceba a importância desses espaços do Governo do Estado na capital, e que a população venha mais ao centro histórico. Durante o verão temos uma média de 60 a 70 shows ao mês. Aqui tem bares, restaurantes, estacionamento; tem esses largos que são administrados através da Secretaria de Cultura, com programações o ano inteiro", afirmou o diretor do CCPI, André Reis.

Além da programação artística realizada pelo CCPI através do Pelô da Bahia, são valorizadas as parcerias com a sociedade civil. Os espaços são abertos para pedidos de pauta, com cessão de todas as condições necessárias de infraestrutura, atraindo grandes shows e artistas em busca de espaço para a divulgação de seus trabalhos.

Para o cantor Gerônimo, o investimento no Pelourinho ajuda a preservar a cultura baiana. "É muito bom o Pelourinho estar do jeito que ele está, essa é a razão de ser o centro histórico um espaço receptivo à diversidade, aberto para que todos os artistas tenham a oportunidade de mostrar o seu trabalho. Isso é muito bom, inspira mais a gente a trabalhar."


Repórter: Tácio Santos
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.