Notícias

06/02/2020 10:40

Divulgado resultado final do Carnaval Ouro Negro 2020

s

A Secretaria de Cultura e a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado da Bahia divulgam o resultado final da fase de habilitação, após avaliação dos recursos, das entidades no Carnaval Ouro Negro 2020. Dentre as organizações habilitadas, estão Filhos de Gandhy, Cortejo Afro, Muzenza, Didá e Alvorada.

As entidades habilitadas devem comparecer para a assinatura dos termos de adesão na sede da SecultBA, localizada no Palácio Rio Branco,Praça Thomé de Souza, s/n – Centro, nos dias 07 e 10 de fevereiro de 2020, das 8h30 às 12h, e das 13h30 às 17h30.

 

Confira aqui o resultado

 

Portaria de homologação do Ouro Negro 2020

 

Voltado para entidades carnavalescas das categorias afro, afoxé, samba, reggae e de índio, o processo de seleção teve início em 13 de dezembro de 2019, com a abertura das inscrições, que se estenderam até 13 de janeiro de 2020. Os resultados preliminares da 1ª fase foram divulgados em 21 de janeiro, data em que também foi aberto o prazo de 22 e 23 de janeiro para a interposição de recursos. Encerrando a 1ª fase, a lista de propostas classificadas para inscrição após recursos foi publicada em 25 de janeiro, junto à convocação para a entrega dos documentos de habilitação, nos dias 27 e 28 de janeiro. Em 31 de janeiro, foram divulgados os resultados preliminares da fase de habilitação, e a abertura do período de recursos nos dias 03 e 04 de fevereiro. Todo o processo foi divulgado no Diário Oficial do Estado, no site e nas redes sociais da SecultBA.

Chegando à sua 13ª edição, o Ouro Negro oferece importantes subsídios para o apoio de agremiações de matrizes africanas e tradicionais dentro dos circuitos do Carnaval de Salvador. Desta forma, é promovida a preservação e valorização da presença destes blocos, com o desfile em alas e roupas tradicionais, assim como a maior participação da juventude, transmitindo o legado para as novas gerações. Dentro de suas comunidades, estas entidades contribuem para o desenvolvimento social através de projetos que estimulam a construção de uma cultura cidadã.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.