Notícias

25/08/2020 12:30

Conversa sobre Cultura Popular no Baixo Sul será transmitida no YouTube


CCPI_Live_Agosto_Cultura_Popular_CARD
O oitavo mês do calendário é dedicado ao Agosto da Cultura Popular, celebrando os saberes e tradições culturais do povo baiano. Em referência a isto, na próxima quarta-feira (26), às 19h, o Grupo de Pesquisa Griô – FACED/UFBA realiza mais um bate-papo em parceria com o Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI/SecultBA). A transmissão ao vivo acontece no canal do YouTube do Griô https://bit.ly/2XKEZOM. Os convidados conversam sobre o tema “Cultura Popular no Baixo Sul”.



Para o debate foram convidados Michele Dahlmann (Secretária de Cultura do Município de Cairu e Presidente do GT da Salvaguarda da Capoeira do Baixo Sul); Édipo Lisboa (Diretor de Cultura de Taperoá – Chegança de Mouros do Município de Taperoá); Cláudio Mendes (Coordenador Cultural e de projetos do Grupo Cultural Zambiapunga do Município de Nilo Peçanha); e Josenildo Normadia (Superintendente de Cultura de Ituberá – Folias de Reis do Município de Ituberá). 



O bate-papo também vai tratar de como os grupos de cultura popular estão se reinventando no novo contexto. Para mediar a conversa, Cassi Ladi Coutinho, coordenadora de Culturas Populares do CCPI, e os pesquisadores Letícia Menezes e Pedro Colleto, do Grupo de Pesquisa Griô. O evento ainda terá participações de André Reis, diretor do CCPI, e do professor Pedro Abib (Pedrão).



Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) é responsável pela execução, proteção e promoção das políticas públicas de valorização e fortalecimento das manifestações populares e de identidade, orientadas de acordo com o pensamento contemporâneo da Unesco e do Ministério da Cultura. Seu campo de atuação contempla a cultura do sertão, de matrizes africanas, ciganas e indígenas, LGBTQIA+, infância e idosos. Coordena a programação artística dos largos do Pelourinho e suas grandes festas populares.

 

Serviço 

 

Agosto da Cultura Popular – Bate-papo “Cultura Popular no Baixo Sul” 

Quando: 26 de agosto, 19h 

Onde: Canal do YouTube do Grupo de Pesquisa Griô (https://bit.ly/2XKEZOM)

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.