Notícias

16/12/2020 05:50

Prêmios de Preservação dos Bens Culturais Populares e Identitários da Bahia Emília Biancardi divulgam lista complementar de habilitados


a


A Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA) divulga nesta quarta-feira (16) a lista complementar de propostas habilitadas nos Prêmios de Preservação dos Bens Culturais Populares e Identitários da Bahia Emília Biancardi. Coordenado pelo Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), o edital integra o Programa Aldir Blanc Bahia, que utiliza recursos oriundos da Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.

 

Confira aqui.

 

Os  Prêmios de Preservação dos Bens Culturais Populares e Identitários da Bahia Emília Biancardi, fazem referência à prestigiada etnomusicóloga, professora, colecionadora e especialista nas manifestações tradicionais da Bahia, hoje com 88 anos de idade e uma inestimável contribuição para a cultura baiana. Puderam inscrever-se projetos de trabalhos artísticos ou culturais nas seguintes categorias: Mestres e Mestras da Cultura Popular; Danças e Folguedos; Cordelista, Repentista e Poeta Popular; Artesanato baiano; Matrizes do samba da Bahia; Africanidades; Identidades; Forró Tradicional; e Quadrilhas Juninas.

 

Programa Aldir Blanc Bahia - Criado para a efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural, o Programa Aldir Blanc Bahia (PABB) visa cumprir os incisos I e III da Lei Aldir Blanc (Lei Federal nº 14.017, de 29 de junho de 2020) e suas regulamentações federal e estadual. As ações são a transferência da renda emergencial para os trabalhadores e trabalhadoras da cultura, e a realização de chamadas públicas e concessão de prêmios. O PABB tem execução pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, geridas por meio da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias; e as suas unidades vinculadas: Fundação Cultural do Estado da Bahia, Fundação Pedro Calmon, Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.