Notícias

09/08/2021 17:00

#LeiAldirBlanc – Filme conta história da neta de Mãe Menininha do Gantois

s

Dividido em dois episódios, será lançado nesta terça-feira (10), o filme Tambor Irê, que narra a trajetória de Mônica Millet, Mestra de Cultura Popular na arte da percussão. Neta de Mãe Menininha do Gantois e reconhecida como uma das primeiras mulheres a assumir os tambores profissionalmente, na década de 1970, Mônica compartilha com o público a sua vivência no candomblé e no universo da música. Para assistir a produção, o público poderá acessar o link https://youtu.be/yGRq8BwOwjw

O filme foi produzido por Paula Lemos e conta com a direção de Patrícia Freitas, direção de fotografia, edição e montagem de Bruna Castro, som direto de Gabriela Palha e mixagem e masterização de Bocha Caballero, além das participações mais que especiais de Lan Lanh, Gabi Guedes e Carlinhos Brown.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Serviço

O quê: Lançamento do filme Tambor Irê

Quando: 10 de agosto (terça-feira)

Onde: https://youtu.be/yGRq8BwOwjw

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.