Notícias

29/03/2023 16:50

Nova Estação inaugura projeto de experimentação para músicos negros e trans no Pelourinho

C


Para celebrar a abertura do seu escritório artístico e aceleradora musical na Casa do Hip Hop Bahia, a Nova Estação inaugura o projeto Jam da Nova, que tem como objetivo promover a experimentação artística e integração entre musicistas e músicos negros e/ou trans. A primeira edição do projeto acontece no dia 29 de março (quarta-feira), às 19h, no Pátio da Casa da Hip Hop, no Pelourinho, com entrada gratuita e palco aberto ao improviso. A Jam da Nova é uma iniciativa da Nova Estação com apoio da Casa do Hip Hop Bahia.


A Nova Estação inaugurou o seu escritório no dia 15 de março, e promete movimentar o mercado musical da cidade, atuando na capacitação, formação, produção cultural e de eventos. O projeto é liderado pelo produtor e consultor artístico Ziati Comazi, homem trans-negro, e pela arquiteta e produtora Pita Nice. O escritório fica aberto de quarta à sexta-feira, das 9h às 18h, no 1º andar da Casa do Hip Hop Bahia, localizada na praça Quincas Berro D’água, no Pelourinho.


A Nova Estação trabalha em 4 Eixos: Locação de instrumentos musicais, como baixo, guitarra, violão e bateria para estudos no local ou eventos; Educacional, voltado para cursos, oficinas e consultorias; Eventos, como fornecedora de profissionais e serviços; e no Agenciamento de artistas negras e trans. Além disso, o espaço conta com uma biblioteca Afrocentrada com mais de 30 livros escritos por autoras e autores negros para estimular a conscientização sobre raça, gênero e sociedade.

 

Todos os serviços possuem taxas com preços acessíveis e que visam transformar a realidade social através da arte e cultura. O diferencial da Nova Estação está na inclusão da pluralidade de profissionais no mercado musical brasileiro, estimulando a formação, carreira e projetos artísticos protagonizados por mulheres negras e pessoas trans, oferecendo apoio integral, desde a qualificação até a contratação do serviço.

 

A Cada do Hip Hop Bahia tem apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através do IPAC - Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia.

 

SERVIÇO

Local: Pátio da Casa da Hip Hop (Largo Quincas Berro D’Água, Pelourinho)

Data: 29/03/2023

Horário: 19h

Entrada: Gratuita 

Classificação Indicativa: Livre

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.