Notícias

26/06/2019 09:00

Divulgadas atrações de samba junino selecionadas por edital

a

Foram divulgados na edição desta quarta-feira (26), do Diário Oficial do Estado, os projetos selecionados da categoria Samba Junino, pelo edital de credenciamento do Ciclo de Festejos Juninos, gerido pelo Centro de Culturas Populares e Identitárias da Secretaria de Cultura da Bahia (CCPI/SecultBA). As atrações participarão de apresentações nos largos do Pelourinho.

O Edital lançado pela Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), por meio do CCPI, existe desde 2012 e contempla artistas e bandas que tocam músicas no estilo junino. No total, são 74 artistas credenciados nas categorias Forró Tradicional (grupos de Pé de Serra), Forró Universitário e Forró Eletrônico. Nesta nova etapa do Edital, está sendo inserida a categoria Samba Junino, para a qual foram selecionadas 11 atrações.

Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) é responsável pela execução, proteção e promoção das políticas públicas de valorização e fortalecimento das manifestações populares e de identidade, orientadas de acordo com o pensamento contemporâneo da Unesco e do Ministério da Cultura. Seu campo de atuação contempla a cultura do sertão, de matrizes africanas, ciganas e indígenas, LGBTQ+, infância e idosos. Coordena a programação artística dos largos do Pelourinho e suas grandes festas populares.
Portaria 89/2019 - Resultado Final Credenciamento Samba Junino
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.