Notícias

15/10/2019 16:30

Oficina Cultura, Memória e Identidade tem edição em Campo Formoso

g
Foto: Mateus Pereira



Os moradores do município de Campo Formoso, a 401 km de Salvador, vão participar na próxima quinta-feira (17), das 13h30 às 17h30, no Centro Cultural Professor Rômulo Galvão de Carvalho, da Oficina de Cultura, Memória e Identidade. O evento, que tem como objetivo resgatar as tradições locais e valorizar a memória, será apoiado pelo Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

 

Para o diretor do CCPI, André Reis, a preservação da identidade cultural é imprescindível para todas as comunidades. “Com essa oficina, vamos reunir os grupos e as manifestações de cultura popular e identitária. Vamos poder trabalhar a manutenção e a preservação dessas culturas. Além de vivenciarem essa experiência, os participantes também terão direito ao certificado, que será fruto deste conhecimento adquirido”.   

 

As oficinas para resgate da cultura, memória e identidade já aconteceram este mês nos municípios de Feira de Santana, no Portal do Sertão, e em Santo Amaro, no Recôncavo baiano.

 

Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) é responsável pela execução, proteção e promoção das políticas públicas de valorização e fortalecimento das manifestações populares e de identidade, orientadas de acordo com o pensamento contemporâneo da Unesco e do Ministério da Cultura. Seu campo de atuação contempla a cultura do sertão, de matrizes africanas, ciganas e indígenas, LGBTQ+, infância e idosos. Coordena a programação artística dos largos do Pelourinho e suas grandes festas populares.

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.