Notícias

20/12/2009 18:13

Se é Bom a Gente Toca em clima de samba no sábado (19)





[caption id="attachment_1203" align="aligncenter" width="200" caption="Mariene de Castro - Foto de divulgação"]Mariene de Castro - Foto de divulgação[/caption]

O projeto vai homenagear o programa Samba Educadora

Em sua segunda edição do ano dois, o Educadora FM Tô no Pelô – Se é Bom a Gente Toca irá desta vez celebrar o samba. O projeto, que conta com o apoio do Pelourinho Cultural, programa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, levará diversas atrações ao Largo Tereza Batista no dia 19 de dezembro, a partir das 19h. Desta vez, o programa homenageado será o Samba Educadora, que vai ao ar aos domingos, ao meio-dia.

Trazendo atrações ilustres para integrar a noite em homenagem ao estilo mais popular do Brasil, o projeto, que tem a intenção de aproximar a rádio dos seus ouvintes, vai saudar o samba com shows de Mariene de Castro, Juliana Ribeiro, Edil Pacheco, Walmir Lima e Verônica Dumar. As atrações serão recebidas por João Jonga de Lima junto com o grupo Sotaque Brasileiro.

A primeira edição do evento, exibida em outubro deste ano, foi dedicada ao Dia da Consciência Negra e homenageou os quatro programas da Faixa Negra da rádio, que são Evolução Hip-hop, No Balanço do Reggae, Rádio África e Tambores da Liberdade. O projeto já tem também mais duas edições agendadas até o ano de 2010. Em janeiro será a vez do Programa Mais Caribe ser festejado durante o Educadora FM Tô no Pelô e em março, do Programa Memória do Rádio.

Tendo sido cantora do Cortejo Afro por seis anos, Mariene de Castro, que segue carreira solo desde 2004, é uma representante fiel dos ritmos de origem negra, a exemplo do Samba de Roda, Samba Canção e Samba Tradicional. Já a cantora e compositora Juliana Ribeiro vem se destacando no cenário musical baiano pelo seu timbre marcante e grande extensão vocal.

Por sua vez, os veteranos Edil Pacheco e Walmir Lima, compositores baianos, ambos contemporâneos do mestre Batatinha, têm uma longa trajetória a apresentar. Enquanto Walmir Lima é cantor e compôs canções como Ilha de Maré e Samba, Canto Livre de um Povo, Edil Pacheco é violonista e compositor nascido em Maragogipe, criador das músicas Alô Madrugada e Ijexá, Filhos de Gandhi.

Fechando a programação estará a cantora e compositora baiana Verônica Dumar, que morou no Rio de Janeiro por sete anos e volta à Bahia para apresentar seu samba e sua bossa nova com ritmos contagiantes. Verônica apresentará composições inspiradas nas águas e nos orixás.

SERVIÇO

Educadora FM Tô no Pelô – Se é Bom a Gente Toca

Quando: 19 de dezembro, 19h

Onde: Largo Tereza Batista, Pelourinho

Quanto: Gratuito

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.