Notícias

23/12/2009 12:39

Pianista Vitor Araújo se apresentou pela primeira vez em Salvador








[caption id="attachment_1334" align="aligncenter" width="300" caption="Vitor Araújo - Créd. Mariúcha Pitangueira"]Vitor Araújo - Créd. Mariúcha Pitangueira[/caption]
O recifense Vitor Araújo, uma das atrações mais esperadas da programação de Natal do Pelô, levou ótimo público ontem (22) à Praça das Artes na abertura do Natal Remix, projeto idealizado pelo Pelourinho Cultural, programa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Na sua apresentação, o pernambucano de apenas 20 anos mostrou porque é uma das grandes revelações da música brasileira contemporânea, mesclando a música erudita com o jazz e ritmos brasileiros.



Vitor brindou o público com uma apresentação pulsante e vigorosa, transitando entre os diversos estilos com muita propriedade. Destaque para uma releitura original de Asa Branca, de Luiz Gonzaga, apresentando a tradicional composição nordestina com diversas variações de tons e escalas. Vitor abre mão do requinte e a visão clássica do pianista com uma postura agressiva no palco, subindo no piano e fazendo percussão com a tampa do instrumento.



A programação de ontem do Natal Remix contou também com a apresentação do violonista baiano Cássio Nobre, do DJ Dolores e do VJ Davi Cavalcante na Praça das Artes. Nas ruas do Centro Histórico, o púbico conferiu o Terno de Reis Estrela de Reis e a Filarmônica Fred Dantas.

O projeto Natal Remix segue até o próximo sábado (26) com atrações como Emerson Taquari, Badi Assad, DJ Dexter, Armadinho e Paulo Moura, além dos Ternos de Reis e da Filarmônica Fred Dantas.






Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.