Notícias

02/03/2014 22:06

“Esta é a primeira vez que canto no palco principal do Pelô”, diz Márcia Castro

Márcia Castro.Foto Sidney Rocha


Após uma sucessão de shows em Salvador, com o seu projeto ‘Pipoca Moderna’, a cantora Márcia Castro se emociona ao falar de sua primeira vez no Carnaval do Pelourinho, neste sábado (01). "É maravilhoso cantar nesse palcão do Largo do Pelourinho que tem várias atrações com um leque mais abrangente que os circuitos convencionais, além de estilos que se aproximam do carnaval de Recife, dos quais eu gosto muito".

A cantora trouxe no seu repertório um apanhado das músicas selecionadas das três edições do seu projeto realizado na capital baiana. A apresentação contou com a cantora Marcela Bellas, como convidada especial. Para entrar na sintonia do Carnaval do Pelô, Márcia Castro cantou a música ‘I miss her’, também do repertório do Olodum, de Moraes e Moreira, além de ‘Alto do Coqueirinho’, de sua autoria e ‘Malucada’, que fez em parceria com Edu Casanova. "O Carnaval do Pelô abriu para a diversidade. Muito bacana isso, porque fez uma seleção interessante de artistas com um recorte contemporâneo sem perder a tradição, com homenagem à Dorival Caymmi e valorização da memória e resgate", disse a cantora.

Castro também disse que não quer deixar Salvador tão cedo e promete encerrar o seu show hoje para cair na folia nos dias seguintes. "O meu público vem me acompanhando durante todo esse processo do Pipoca Moderna, então é um fechamento muito importante para mim. Fico muito feliz em encerrar minha temporada no Pelourinho". A cantora adianta que fará uma homenagem ao mês da mulher no Teatro Castro Alves nos dias 14 e 15 (março) e dividirá o palco com Jussara Silveira, Rosa Passos, Juliana Ribeiro e Anaicyra. No final do mês, será a vez de Márcia Castro no Circuito Caixa, com quatro dias de evento.

CARNAVAL DA CULTURA - O Carnaval da Cultura, promovido pela SecultBA, garante apoio a centenas de artistas, grupos e entidades carnavalescas que vão desfilar no Carnaval do Pelô, no Ouro Negro e também na Pipoca em todos os circuitos da folia. Marcam a democracia e a diversidade, que leva para as ruas a mistura de ritmos e gêneros musicais. Confira a programação no link http://www.carnaval.bahia.com.br/programacao/carnaval-do-pelo. O Carnaval da Cultura tem investimento de R$ 10 milhões. Se atualize no Facebook Plug Cultura SecultBA, twitter.com/SecultBA. Acesse os sites www.cultura.ba.gov.br e www.carnaval.bahia.com.br
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.