Notícias

03/03/2014 01:44

Lazzo Matumbi solta a voz no Pelô nesta segunda (03)

Lazzo.ft Filipe Cartaxo


Reconhecido mundialmente pela sua contribuição na história e valorização da musica baiana, o cantor Lazzo Matumbi será uma das atrações do palco principal, nesta segunda-feira (03), no Largo do Pelourinho às 20h30. O artista, que soma quase 30 anos de carreira a música, além de ter dividido o palco com o cantor jamaicano Jimmy Cliff, teve participação importante na Banda Olodum e no Ilê Aiyê.

Dentre outros destaques da programação do Carnaval da Cultura, no Pelourinho, o Largo também será palco de uma homenagem aos cinqüenta anos da guitarra baiana. O som do instrumento, que consolidou a identidade do carnaval da Bahia, é amplificado às 18h com a apresentação do Trio de Guitarra Baiana III, formado pelos músicos Júlio Caldas, Lúcio Ferraz e Pedro Souza, que trazem aos palcos o som de clássicos da história da guitarrinha.

Encerrando a programação, às 23h, o Largo volta a ter mais um espetáculo. O projeto Festival de Samba Reggae chega à folia resgatando as músicas das entidades de matrizes africanas como os blocos afros, afoxés, índios e percussão. No palco o reconhecido músico Tonho Matéria, que acumula em sua carreira mais de 400 canções gravadas e participação nas bandas Olodum e Araketu. Também são presenças confirmadas o cantor do cortejo afro Marquinhos Marques, autor de hits do carnaval baiano como Berimbau, cantada pelo grupo Olodum, e Dado Brazawilly, referência nosamba-reggae que já passou pela banda Araketu.

Os largos menores internos do Pelourinho também contam com programação diversificada. No Pedro Arcanjo, às 16h, o público infantil é contemplado com o baile das meninas douradas do Olodum Mirim. As 19h é a vez da Orquestra Jurema subir ao palco. A apresentação será seguida pela Banda Marana, às 22h.

No Tereza Batista, às 20h a diversão será garantida pelo cantor Carlos Pitta e às 22h30 pela banda de hip hop baiana O quadro. A animação também toma conta, a partir das 18h, no largo Quincas Berro D’Água que recebe o reggae da Banda Zuluz, a musicalidade afro de Guiguio e o molejo do samba do grupo Bandão ou bandinha.

Foto: Filipe Cartaxo
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.