Notícias

03/03/2014 01:49

Black Music agita Pelô com o Quilombola Soul

QuilombolaSoul_Dão_DaGranja_e_Princess_2MAR_foto_SidneyRocharte (1)


Black Music, funk, soul e reggae. Este é o som diferenciado do Quilombola Soul, que agitou o Largo do Pelourinho no domingo (02). Sob o comando do DJ DaGanja e de Dão, o show contou com a Princess La Tremenda, cantora estadunidense convidada especial pelo grupo para cantar exclusivamente no Carnaval do Pelô.

"Preparamos um show único para o Carnaval do Pelô 2014. Por isso, estamos relembrando nossas referências dos antigos carnavais, com músicas dos blocos afros, como Muzenza, Ilê Ayê e Olodum, mas com uma releitura nossa, com o Sky, hip hop, dub e rap", diz DJ DaGanja.

No palco, o Quilombola Soul reviveu sucessos como ‘Faraó Divindade do Egito’, do Olodum, em ritmo de rap. A cantora Princess La Tremenda, mesmo sendo natural dos Estados Unidos, surpreendeu o público com a beleza da sua voz e com o domínio do idioma português, reafirmando que o Carnaval do Pelô é singular e universal.

Hoje, segunda-feira (3) a partir das 18h, no Largo do Pelourinho acontecem os shows do Trio de Guitarra Baiana III, Júlio Caldas, Lúcio Ferraz e Pedro Souza, Lazzo, Festival de Samba Reggae, Tonho Matéria, Marquinhos Marques e Dado Brazawilly, Baile das Meninas Douradas do Olodum Mirim, Orquestra - Orquestra Jurema, Banda Marana, Carlos Pitta, Hip Hop - O Quadro, Reggae - Banda Zuluz, Guiguio, Bandão ou Bandinha. Na terça-feira (4), às 18h, será a vez de Juliana Ribeiro, Márcia Short Érico Brás, Mariene de Castro e Margareth Menezes. E às 22h30, o público assiste aos shows de Lucas Santanna, Lutte e Márcio Melo.

CARNAVAL DA CULTURA - O Carnaval da Cultura, promovido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA). Programação no link http://www.carnaval.bahia.com.br/programacao/carnaval-do-pelo. Se atualize no Facebook Plug Cultura Secult Ba,twitter.com/SecultBA. Acesse os sites www.cultura.ba.gov.br e www.carnaval.bahia.com.br
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.