Notícias

03/03/2014 01:53

Rapper Afro Jhow homenageia blocos afros no Pelô

AfroJhow_2MAR_foto_SidneyRocharte (1)


O rapper Afro Jhow prestou uma homenagem aos 40 anos de blocos afros baianos. "É preciso sempre valorizar a nossa a cultura que está do nosso lado e muitas vezes parece não ser lembrada, a nossa música possui uma riqueza musical conhecida no mundo inteiro", disse Jhow após apresentação no palco Tereza Batista no Carnaval do Pelourinho 2014, neste domingo (2). O destaque da noite ficou por conta da performance de Negra Jhow, mãe do artista e figura muito conhecida Pelourinho.

Ele fez um show autoral mesclado com canções do bloco Olodum, Ilê Ayê, Carlinhos Brown, sua banda executava ritmos como samba reggae, funk, raga, e hip hop. "Vou cantar e tocar músicas como ‘Transcendência’, cuja letra traduz a trajetória de vida de uma mãe e o seu filho lutando por uma vida digna e vitoriosa na sociedade. Meu objetivo é fortalecer e divulgar as diversas expressões da música negra, dando uma injeção de energia, ousadia e sonoridade nas discussões políticas em torno de questões como a racial", relata Jhow. O figurino de Afro Jhow foi idealizado pelo artista plástico Menelau Sete.

CARNAVAL DA CULTURA - O Carnaval da Cultura, promovido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), garante apoio a centenas de artistas, grupos e entidades carnavalescas que vão desfilar no Carnaval do Pelô, no Ouro Negro e também na Pipoca em todos os circuitos da folia. A programação completa do Pelô no link http://www.carnaval.bahia.com.br/programacao/carnaval-do-pelo. O Carnaval da Cultura tem investimento de R$ 10 milhões. Se atualize no Facebook Plug Cultura Secult Ba,twitter.com/SecultBA. Acesse os sites www.cultura.ba.gov.br e www.carnaval.bahia.com.br
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.