Notícias

05/06/2014 15:48

Orações, danças e comidas típicas marcam abertura de exposição no MuNEAN

sANTO
Entoando louvores ao primeiro dos três santos comemorados no mês de junho devotos, convidados e visitantes, participaram de um momento da tradicional trezena, realizada na tarde da última quarta feira (4), na abertura da exposição "Oratórios de Santo Antônio", no Museu Nacional de Enfermagem Anna Nery.

Participantes do Grupo Fonte de Vida do SESC Rua Chile, autores de um dos oratórios que compõe a exposição, apresentaram uma dança junina típica dos festejos da época no nordeste brasileiro.

Completando a programação, o Padre Lazaro Muniz, pároco da Igreja da Sé de Salvador, contou a história da vida de Santo Antônio, suas pregações e os milagres atribuídos a ele. Assim como sua importância no exemplo de dedicação ao próximo, caridade e fé.

"Santo Antônio viveu intensamente o amor a Deus, a Jesus e a Maria, sempre humilde no serviço e sempre bondoso com os mais necessitados." Explicou o Padre.

Os oratórios que compõe a exposição foram confeccionados por, Dinorah Oliveira, artesã, Alunos do Instituto Centra de Educação e Cidadania, ICEC, Grupo Fonte de Vida, SESC Rua Chile, O Blokão Artesanato, Grupo de pesquisa do MuNEAN, Produzindo Literatura e Funcionários do MuNEAN.

As musicas que ambientam a sala fazem parte do CD com louvores a Santo Antônio, produzido pela Rádio Excelsior da Bahia AM 840.

Na criação da reprodução do quarto onde o santo dormia, tivemos a colaboração do Centro Cultural dos Capuchinhos da Bahia, CCCAP na igreja da Piedade e do Baiano Artesanato.

Lembrando que a Exposição está aberta até o dia 27 de Junho na Sala Multiuso do MuNEAN nos horários de funcionamento do museu.


Informações sobre visitação: (71) 3321-3819

Fonte: Ascom
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.