Notícias

20/11/2015 10:26

Novo site do Centro de Culturas Populares e Identitárias é lançado no Dia da Consciência Negra

Entrou no ar nesta sexta-feira (20), data faz referência à Consciência Negra, o novo site do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA). Além de mudar toda a sua interface, possibilitando um acesso mais prático e fácil à informação das ações e projetos do CCPI, a página ganhou um novo endereço (www.centrodeculturas.ba.gov.br).


O novo ambiente virtual tem entre os objetivos tornar mais claro para todos a missão do CCPI e os diversos públicos, espaços e linguagens com os quais lida. Além de continuar noticiando a programação artística do Pelourinho, o espaço amplia a divulgação dos projetos e ações do CCPI em suas diferentes linhas de atuação, com maior simplicidade e fluidez. A cultura negra está entre as principais frentes de atuação do CCPI, assim o 20 de novembro foi escolhido para o lançamento da página.


O novo site foi desenvolvido através de uma parceria entre as Secretarias Estaduais da Cultura (SecultBA) e da Comunicação (Secom). O Sistema de Gerenciamento utilizado é baseado no pacote de software livre mundial conhecido como XOOPS (eXtended Object Oriented Portal System), que é um sistema de gestão de conteúdo CMS (Content Management System) em código livre. Todo o site foi baseado no padrão da identidade digital do Governo, atender a critérios de acessibilidade, à Lei Federal de Acesso à Informação e seguir as mais atuais Normas de Segurança da Informação.

 

Sobre o CCPI - O Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) é responsável pela execução e promoção das políticas públicas para a valorização e fortalecimento das manifestações populares e de identidade, orientadas de acordo com o pensamento contemporâneo da Unesco e do Ministério da Cultura.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.