Notícias

05/08/2016 11:10

Bloco Olodum e atrações musicais animaram torcida dos jogos olímpicos no Pelô

oldum

Os Jogos Olímpicos começaram e a emoção foi mais forte do que as chuvas que caíram na última quinta-feira, quando os torcedores soteropolitanos se reuniram para assistir no Largo do Pelourinho a partida de Brasil contra África do Sul. Apesar do resultado da partida, o público do Pelô não ficou no zero a zero, teve muita vibração com a Torcida Olodum e com os diversos shows que agitaram a noite no Centro Histórico.

"É a primeira vez que eu vejo o Olodum ao vivo e não podia ser em época melhor. O esporte no Brasil é sinônimo de festa, de união, alegria, e é isso o que a Bahia e o Olodum representam para todos nós, e é também o que a gente espera da Olimpíada no país", fala o turista alagoano Valter Rangel, 37,  animado com a torcida percussiva.


Pelas ruas do Pelourinho e no Terreiro de Jesus, a banda percussiva Meninos da Rocinha, sob a regência da jovem maestrina Elem Silva, não deixou faltar vibração e energia. O grupo é formado por crianças e adolescentes em sua maioria moradores da comunidade do Pelourinho.


Mais tarde, a noite teve a temperatura elevado pela "sonzeira" que se espalhou pelos largos do Pelourinho.


 No Largo Tereza Batista, o público vibrou com o pop rock de Cristiano Grecco, que trouxe sucessos internacionais. E o criativo som experimental da Giramente deixou a galera envolvida no repertório autoral da banda. A noite terminou com os ritmos pulsantes e o nobre balanço de Dão & a Caravana Black. Também teve festa no Largo Quincas Berro D'Água, o cantor, compositor e instrumentista Gil Camará abriu a noite com o show "Nação Mameluco", trazendo um som completamente brasileiro e dançante.  Em seguida foi a vez dos "irmãos Rocha", Sérgio, Marcelo e Jair, que formam a banda de reggae ManosPreto. Já o Largo Pedro Archanjo foi palco da banda Samba de Arerê, e do forró pé-de-serra de Marcos de Almeida.


Pelô nas Olimpíadas


Próximo domingo (07), o cortejo do Afoxé Filhas de Gandhy leva a cultura afro para as ruas do Pelô a partir das 15h30. Nos largos, todo mundo vai cair no samba. De 13h às 20h, no Largo Quincas Berro D'Água, acontece o Samba Ijexá 2016, promovido pelo Afoxé Obá de Xangô, com a atração Duda da Viola e participações dos afoxés Filhos de Ogun de Ronda, Ilê Oyiá, Olorum Babi Mi e Korin Efan. Ingresso R$ 5 + 1 kg de alimento não perecível. No Largo Tereza Batista, a partir das 15h, tem a festa do grupo Samba da Vizinha. Ingresso R$ 5 + 1 kg de alimento não perecível. Já no Largo Pedro Archanjo, às 17h, acontece o show da banda Samba De Mará. Entrada gratuita.

 

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.