Notícias

25/11/2016 11:40

Cortejo Afro começa a temporada de ensaios no Pelourinho

s
Foto: Almir Santos

Após reativação, a Praça das Artes, no Pelô, será o palco do tradicional “Ensaio do Cortejo Afro”. O bloco, criado há mais de 30 anos, irá abrir sua temporada de ensaios nesta segunda-feira (28), a partir das 21h. A lista de convidados dos ensaios de verão é um chamariz à parte. Na abertura, no dia 28, o cantor Márcio Victor, do Psirico, já está confirmado. Outros artistas e grupos devem se apresentar até março de 2017, a exemplo de Daniela Mercury, Ilê Ayiê, Saulo Fernandes, Márcia Castro, Luiz Melodia e É o Tchan.

A mudança dos tradicionais ensaios do Cortejo Afro, do Largo Tereza Batista, que duraram 15 anos, para a Praça das Artes, se dá pela maior capacidade de público que a nova praça comporta. “A Praça das Artes tem capacidade para cerca de 1,5 mil pessoas. “Temos que pensar essas áreas como estratégicas para a cidade, tornando-as acessíveis, confortáveis, seguras e com serviços que atendam aos baianos e turistas, com parâmetros técnicos que respeitam o patrimônio edificado”, afirma o diretor geral do IPAC, João Carlos de Oliveira.

“O IPAC acertou quando trouxe uma nova empresa para o estacionamento com um preço justo. Agora os ensaios estão de casa nova e sem necessidade de sair do Pelourinho”, comemora o presidente do Bloco Cortejo Afro, Alberto Pitta. Ele conta que as novidades para os ensaios de verão e o carnaval do bloco incluem homenagens a Gilberto Gil através da inclusão de músicas do artista no repertório e de canções como ‘Parabolicamará’ e ‘Domingo no Parque’ na estética visual dos carros alegóricos e fantasias do grupo.

A Praça das Artes, recentemente aberta foi requalificada pelo IPAC, unidade da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA). E a segurança também é destaque no local. “A Polícia Militar (PM) e a Secretaria de Segurança do Estado (SSP) são parceiros constantes dessas requalificações, assim como já aconteceu no Passeio Público e agora na Praça das Artes, onde estão instaladas câmeras de segurança 360°”, completa João Carlos.

Para acesso à Praça das Artes, há uma entrada pelo estacionamento na Baixa dos Sapateiros (Avenida J.J. Seabra) ou pela Rua Gregório de Mattos, no Pelourinho, onde também vão funcionar as bilheterias para os ensaios.

SERVIÇO

Ensaio Cortejo Afro
Dia – 28 de novembro de 2016
Horário – 21h
Ingressos – R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia, c/carteira estudante) e podem ser comprados online (www.centralblack.com.br) ou no ticketmix (www.ticketmix.com.br), ou ainda nos balcões do Shopping da Bahia e Shopping Barra.
Mais informações sobre o Cortejo Afro e seus ensaios no telefone (71) 99170-0953.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.