Notícias

21/02/2018 16:50

Ressaca do Reggae acontece no Largo Tereza Batista

g
Foto: Ivone Bomfim

Em clima de despedida do Carnaval 2018, o evento ‘Ressaca do Reggae’ acontece no sábado (24), no Largo Tereza Batista, no Pelourinho, às 19h30, como uma iniciativa da Associação Cultural Aspiral do Reggae. O desfile do bloco da Aspiral integrou a programação carnavalesca de Salvador com apoio do Governo do Estado, por meio do projeto Ouro Negro.

A Ressaca contará com homenagem às pessoas que sempre contribuíram para a difusão do reggae na cidade de Salvador. Esse ano, Kamaphew Tawa & Banda Aspiral do Reggae, e os convidados DJ Ras Peu, Gabby Santana, Luciano Roots, Ronaldo Chat Fari, Ronaldo Formigão, JO Kallado, Makonnen Tafari, Kainna Tawa, Jacha Man, Jachy Costa e Viviam Caroline são alguns das atrações da noite. O evento conta com o apoio do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

Ouro Negro – Gerido pela Secretaria de Cultura, o projeto Ouro Negro credenciou neste ano 91 entidades para o carnaval de Salvador nos segmentos afro, índio, afoxés, samba e reggae. Em 2018 o projeto comemora dez anos e ao longo deste período vem apoiando e reconhecendo o legado e a importância da cultura negra para o carnaval, como forma de manter a plasticidade, beleza e identidade desses blocos na avenida, assim como a maior participação da juventude, transmitindo o legado para as novas gerações.


SERVIÇO

Ressaca do Reggae
Local: LARGO TEREZA BATISTA – PELOURINHO
Quando: 24 de Fevereiro de 2018, às 19h30
Ingresso: 01 pacote de leite
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.