Notícias

29/09/2021 14:30

Debate sobre cultura e direitos marca Dia Internacional da Pessoa Idosa


a


A Casa da Cultura do Idoso retoma sua programação na sexta-feira, 01 de outubro, data em que celebra-se o Dia Internacional da Pessoa Idosa. Realizado pelo Grupo da Terceira Idade Eterna Juventude, voltado para integrantes do grupo (até 25 pessoas), o Painel -  Cultura e Direito da Pessoa Idosa começa às 9h. O evento é apoiado pelo Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI/SecultBA).

A mesa será coordenada por André Reis, diretor do CCPI, e terá como debatedor Joaquim Assis, presidente do Grupo da Terceira Idade Eterna Juventude. Os painelistas convidados são Dr. Caio Moraes e Dr. João Victor, especialistas em direito trabalhista, que levantarão questões pertinentes ao debate etário.

A Casa da Cultura do Idoso localiza-se no Largo Quintas Berro D’Água, Pelourinho. Além da limitação de público para adequar-se aos protocolos sanitários, o espaço encontra-se devidamente equipado com álcool gel,  marcação no chão para o devido distanciamento, máscaras reserva e ventilação adequada.

Dia Internacional da Pessoa Idosa
– Criada em 1991 por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), a data reforça os termos da Resolução 46, que objetiva sensibilizar a sociedade mundial para as questões do envelhecimento, destacando a necessidade de proteção e de cuidados para essa população. No Brasil, em 1º de outubro de 2003, foi aprovado o Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741).
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.