Notícias

26/05/2022 12:30

Confira as atrações musicais selecionadas para o Festival Musical PAMBA


s

Após a etapa de análise de recursos, a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) torna público o resultado final dos artistas selecionados para compor a programação musical do Festival Musical PAMBA - Panorama da Música da Bahia, que acontecerá em junho, no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador. E para tornar o evento ainda mais diverso, o edital, que selecionaria 12 participantes, ampliou o número para 20 atrações selecionadas.

Confira o resultado aqui.

Os artistas selecionados realizarão shows nos largos Tereza Batista e Quincas Berro D’Água, com duração entre 60 e 90 minutos, e receberão premiação no valor de R$ 10.000,00 - no caso de artistas ou bandas sediados em Salvador e Região Metropolitana - e R$ 14.100,00 - artistas ou bandas sediados em cidades dos demais territórios do estado.

Para a seleção, a comissão responsável pela curadoria observou critérios como qualidade e originalidade das composições; qualidade e originalidade dos arranjos musicais dos membros do grupo; e qualidade de interpretação, presença e performance dos membros do grupo.

O Festival PAMBA é uma realização da SecultBA, através do Centro de Culturas Populares e Identitárias – CCPI e da Fundação Cultural do Estado, e, além da programação musical, terá também atividades formativas como palestra, workshop e mesas-redondas. Trata-se de uma iniciativa que visa a promoção e fomento da música estadual e das cenas contemporâneas autorais, por meio da promoção do encontro de seus artistas, produtores e agentes.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.