Notícias

06/06/2022 15:40

Projeto Transbordar: oficinas de bordado no Subúrbio Ferroviário de Salvador


s

Nos próximos dias 07, 08 e 11 de junho, acontecerá mais uma edição das oficinas de bordado do projeto Transbordar, na seda da Biblioteca Aratu, no bairro de São Tomé de Paripe.

O Projeto Transbordar é inspirado na junção das técnicas do bordado popular e do bordado contemporâneo, a além de São Tomé de Paripe, mais três bairros do Subúrbio Ferroviário também recebem a oficina (Vista Alegre, Periperi e Ilha de Maré).

A iniciativa reunirá cerca de dez mulheres em cada bairro, que irão se encontrar para compartilhar histórias e bordar peças que, posteriormente, serão expostas. A coordenação do projeto é realizada pela produtora cultural Liliane Martins e a direção artística é da professora de bordado Sônia Lúcia Faria Lopes.

A proposta prevê, também, a realização de minicursos sobre empreendedorismo, economia criativa, economia solidária e cooperativismo, com o objetivo de promover ideias de sustentabilidade tanto do curso de formação quanto para uma possível geração de renda para as mulheres da região, possibilitando a multiplicação dos conhecimentos adquiridos durante o curso.

Para participar das oficinas, basta comparecer presencialmente na Biblioteca Aratu, de segunda à sábado, das 9h às 17h, ou entrar em contato pelo telefone 71987163997. Todo o material utilizado nas oficinas será oferecido gratuitamente no local.

Contemplado pelo Edital Setorial de Culturas Populares – Versão Padrão de 2019, o Projeto Transbordar tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Centro de Culturas Populares e Identitárias e Secretaria de Cultura da Bahia.


Serviço:

Projeto Transbordar – Oficinas de Bordado

Onde: Biblioteca Aratu – Rua Valdeck, n 11, São Tomé de Paripe – Salvador | BA

Quando: 07, 08 e 11 de junho | 9h às 12h / 13h às 17h

Quanto: Todas as atividades são gratuitas

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.