Notícias

08/06/2022 11:20

Tríduo de Santo Antônio abre ciclo de festejos juninos com programação na sede do CCPI

s

O mês de junho é símbolo de festa para a cultura nordestina, e este ciclo começa com a celebração a Santo Antônio. Mantendo a tradição, o Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) festeja o Tríduo de Santo Antônio nos dias 08, 09 e 10 em sua sede na Casa 12, no Largo do Pelourinho. A casa já está pronta para receber os devotos do glorioso santo português.

 

O altar montado no foyer Lina Bo Bardi em homenagem ao santo casamenteiro, foi produzido pelo artista plástico Joaquim Assis e conta com um espaço para oração, uma urna onde os fiéis  podem colocar seus pedidos  e agradecimentos,  além de uma cesta com os tracionais pãezinhos de Santo Antônio. O local fica aberto para visitação de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

 

 Já o Tríduo nos dias 8,9 e 10 de junho, neste mesmo espaço, terá início sempre às 17h, com a presença do coral do Grupo Eterna Juventude, para entoar os cânticos e louvores a Santo Antônio com muita fé e alegria. Ainda nesta programação ocorrerá uma exposição com indumentárias características e com o instrumento mais tradicional dos festejos juninos, a sanfona. A tradição fomenta e fortalece a cultura do povo nordestino.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.